Além de integrar a mostra, os espetáculos escolhidos pela curadoria do projeto serão contemplados com um incentivo no valor de R$10 mil. Os professores e diretores de teatro Paulo Dourado e Deolindo Checcucci, e o curador artístico do Vivo EnCena, Expedito Araújo, integram a curadoria.
Podem participar do festival Bahia Em Cena espetáculos que tenham estreado na Bahia a partir de 2011, e que tenham realizado, no mínimo, uma temporada, com pelo menos 12 apresentações, na capital e no interior do estado.
A inscrição deve ser feita exclusivamente em pessoa física. Os interessados devem entrar no site do projeto, baixar o edital e a ficha de inscrição e enviar esse material, junto com os demais documentos solicitados para a caixa postal que consta no edital. O resultado será anunciado dia 4 de julho de 2011 através do site.
Além dos cinco espetáculos selecionados via Edital, outras três peças, convidadas pela curadoria do festival já estão confirmadas: Pólvora & Poesia, de Fernando Guerreiro, no Espaço Cultural da Barroquinha; O Melhor do Homem, de Djalma Thurler, no teatro Molière; e Sargento Getúlio, a partir da obra da obra de João Ubaldo Ribeiro, com direção de Gil Vicente Tavares, que ficará em cartaz no Cine e Cena Unijorge, no Shopping Itaigara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário